
Batman: Arkham Knight
Batman: Arkham Knight é um videojogo de acão-aventura actualmente em produção pela Rocksteady Studios. Originalmente planeado para ser editado em Outubro de 2014, será lançado mundialmente pela Warner Bros. Interactive Entertainment para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows a 2 de Junho de 2015. Baseado no popular super-herói da DC Comics, Batman, é o sucessor do videojogo de 2013 Batman: Arkham Origins, e o quarto jogo da série Batman: Arkham. Arkham Knight está a ser descrito como o capítulo conclusivo da série. Kevin Conroy dará novamente a voz ao herói.
A história decorre um ano depois dos eventos de Batman: Arkham City (2011), em que Batman, no pico máximo das suas habilidades, tem de defrontar o super-vilão Scarecrow, que regressou a Gotham City para reunir os inimigos de Batman, no sentido de eliminar de uma vez por todas o Cavaleiro das Trevas. O título, “Arkham Knight”, não é uma referência ao protagonista, mas para um personagem original que está a ser criado pela Rocksteady de propósito para o jogo.
O jogo tem muitas engenhocas e mecânicas retiradas dos jogos anteriores da série Arkham, incluindo os batarangs, o sistema de contagem de combos e a visão de detective. Todas as engenhocas de Batman de disparo rápido podem ser agora ser usadas no ar. O fato de Batman pode ser melhorado durante o jogo, algo já começado em Arkham City. O personagem pode voar pela cidade usando a sua capa, podendo agora planar por maiores períodos de tempo. O arpéu, pode ser usado enquanto voa para mudar de direcção instantaneamente, assim como pode ser disparada duas vezes no ar para desencadear vários movimentos. Existe um novo Batarang equipado com um sensor, que pode ser projectado para dar informações sobre um determinado local.



Arkham Knight apresenta Batman (Kevin Conroy), um super-heroi treinado até à condição física perfeita e perito em artes marciais. É ajudado pelo comissário James Gordon, e a sua filha Barbara, que trabalha sobre o disfarce de Oracle. A Rocksteady afirmou que a Oraculo "é uma personagem forte" e que querem neste jogo "dar-lhe vida de novo, em vez de ser apenas uma voz." Em Arkham Knight, Batman entra em conflito com os super-vilões Scarecrow, Pinguim (Nolan North), Two-Face (Troy Baker),9 Harley Quinn (Tara Strong) e o Charada (Wally Wingert). O jogo apresenta um novo vilão, Arkham Knight, criado especificamente para o jogo pela Rocksteady, e por Geoff Johns, escritor de banda desenhada e co-publicador na DC Comics, e por Jim Lee, co-publicador da DC e desenhador. Arkham Knight está a ser descrito como uma versão militar de Batman, com o logótipo do Asilo Arkham ("A") no peito.
Arkham Knight começa um ano depois da morte de Joker, durante os eventos de Arkham City, e Batman sente-se desconfortável com a ausência do seu nemesis, sentindo que o par tinha uma ligação maior que aquela que ambos podiam admitir. Sem a presença caótica do Joker, os cidadãos de Gotham sentem-se mais seguros, e a taxa de crime na cidade decresceu consideravelmente. No entanto, vários criminosos chave, incluindo o Pinguim, Duas Caras e Harley Quinn, reuniram-se numa frente unida, para eliminar de vez o Cavaleiro das Trevas. Com a aproximação do Halloween, Scarecrow ameaça a cidade, dizendo que irá detonar bombas por toda a Gotham que contêm uma nova estirpe do seu "gás do medo". Em resposta, os oficiais da cidade evacuam os seis milhões de residentes de Gotham, em que apenas os criminosos ficam para trás, deixando o comissário Gordon e a policia de Gotham City muito ocupados. Antecipando uma nova ameaça, Batman continua a criar tecnologia para combater o crime enquanto vai vigiando a cidade todas as noites.
A cidade de Gotham é aproximadamente cinco vezes maior que o mapa de Arkham City. O enredo decorre no centro da cidade, que está espalhada por três ilhas, com vários distritos, incluindo as docas industriais e uma Chinatown cheia de néon. A Oracle colocou o seu centro de comunicações numa torre de relógio, que tem também uma Batcave secundária.
Originalmente planeado para ser lançado em Outubro de 2014, Batman: Arkham Knight vai ser lançado mundialmente para Microsoft Windows, PlayStation 4, e Xbox One a 2 de Junho de 2015. Harley Quinn é uma personagem jogável via conteúdo adicional, com as suas próprias armas e habilidades; o conteúdo também inclui quatro mapas de desafio para a personagem e será distribuído como bónus de pré-reserva. Nos Estados Unidos, a Walmart, juntamente com o conteúdo Harley Quinn, está a oferecer um modelo do novo Batmobile, desenhado exclusivamente para aquele retalhista. A versão do jogo para PlayStation 4 inclui um conjunto de missões exclusivas, o "Scarecrow Nightmare Pack". A história mostra a cidade de Gotham que sucumbiu ao gás do medo de Scarecrow transformando-a num pesadelo de si própria, vigiada por uma torre do vilão e o seu exercito de mortos vivos. Red Hood também é um personagem jogável via conteúdo de pré-reserva.
Em Setembro de 2014 foram anunciadas duas edições de coleccionador de Batman: Arkham Knight: a ‘Limited Edition’ e a ‘Batmobile Edition’. Ambas as edições são limitadas, no entanto a ‘Batmobile Edition’ estará disponível apenas para as consolas. A ‘Limited Edition’, para além da cópia do jogo, inclui um livro de arte personalizado, um SteelBook, um livro de banda desenhada, um pacote exclusivo com três fatos para o Batman baseados na série The New da DC Comics e uma estatueta do super herói. A ‘Batmobile Edition’ tem todo o conteudo igual à ‘Limited Edition’ mas substitui a estatueta por uma réplica tranformável do Batmoblile.