Resident Evil 5
Sinopse
Cinco anos após os acontecimentos de Resident Evil 4 Chris Redfield, um ex-Táticas Especiais e Serviço de Resgate membro e agora parte do Security Assessment Alliance Bioterrorismo (BSAA), é despachado para Kijuju, na África. Ele e sua nova parceira Sheva Alomar têm a tarefa de apreender Ricardo Irving antes que ele pode vender uma arma bio-orgânica (BOW) no mercado negro. Quando eles chegam, eles descobrem que os moradores foram infectadas por parasitas (os infectados são chamados de "Majini") e do Alpha Team BSAA foram mortos. Chris e Sheva são resgatados por Equipe Delta da BSAA, que inclui o mentor de Sheva Josh Stone. Nos dados de Josh Chris vê uma fotografia de Jill Valentine , seu velho parceiro, que é dado como morto após um confronto com Albert Wesker . Chris, Sheva e Delta Equipe fechar-se em Irving, mas ele escapa com a ajuda de uma figura encapuzada. Wesker deixa documentos que levam Chris e Sheva para campos petrolíferos pantanosas, onde negociação de Irving está para ocorrer, mas eles descobrem que os documentos são uma diversão. Quando Chris e Sheva tentar reagrupar com Delta Team, eles encontram a equipe abatido por um arco; Sheva não consegue encontrar Josh entre os mortos. Determinado a aprender se Jill ainda está vivo, Chris não relatar para a sede.
Continuando através do pântano, eles encontram Josh ferido, mas seguro e rastrear o barco de Irving com a sua ajuda. Irving injeta-se com uma variante do parasita, Las Plagas, e se transforma em uma besta enorme polvo-like. Chris e Sheva derrotá-lo, e suas últimas palavras levá-los a uma caverna próxima para saber mais. A caverna é a fonte de uma flor utilizado para criar o vírus progenitor, que conduziu à T- e G-vírus e tem sido utilizado para formar Uróboro (uma nova estirpe potente). Chris e Sheva encontrar evidências de que Tricell, a empresa financiar a BSAA, assumiu um ex Umbrella Corporation laboratório subterrâneo e continuou a pesquisa da Umbrella. Na instalação de milhares de cápsulas segurando cobaias humanas. Embora Chris descobre que uma das cápsulas é Jill, ela está vazia. Quando eles saem, eles descobrem que o CEO da Tricell Excella Gionne foi conspirar com Wesker para lançar mísseis com o vírus Uroboros em todo o mundo; é finalmente revelado que Wesker espera levar alguns poucos escolhidos a partir do caos de infecção e governá-los, criando uma nova raça da humanidade. Chris e Sheva prosseguir Excella, mas são interrompidos por Wesker ea figura encapuzada (mais tarde revelou ser Jill, escravizado por um dispositivo de controle da mente sobre o peito). Excella e Wesker para escapar a um navio petroleiro Tricell; Chris e Sheva lutar Jill, subjugando-la e remover o dispositivo de controle da mente antes que ela ordena Chris seguir Wesker.
Chris e Sheva bordo do navio-tanque e de encontro Excella, que foge depois de cair de um caso de seringas; Sheva mantém vários. Quando Chris e Sheva chegar ao convés principal, Wesker anuncia mais de intercomunicador do navio que ele traiu e infectou Excella com Uroboros. Ela se transforma em um monstro gigante, que Chris e Sheva derrota. Jill rádios, dizendo Chris e Sheva que Wesker deve tomar doses precisas e regulares de um vírus para manter a sua força e velocidade; uma dose maior ou menor iria envenená-lo. Shevchenko percebe que as seringas de Excella são doses da droga. Chris e Sheva siga Wesker para um homem-bomba carregado com mísseis contendo o vírus Uroboros, injetando-o com doses adicionais. Wesker tenta escapar do bombardeiro; Chris e Sheva desativá-lo, fazendo-o crash-terras em um vulcão. Enfurecido, Wesker se expõe a Uroboros e persegue Chris e Sheva através do vulcão. Eles lutar com ele, eo Wesker enfraquecido cai na lava antes de Chris e Sheva são resgatados por um helicóptero pilotado por Jill e Josh. Embora o Wesker morrendo tenta arrastar o helicóptero dentro do vulcão, Chris e Sheva matá-lo com granadas-foguete. Na cena final do jogo, Chris se pergunta se a luta vale a pena. Olhando para Sheva e Jill, ele decide viver em um mundo sem medo.
Resident Evil 5, conhecido no Japão como Biohazard 5 ( バイオハザード5 Baiohazādo 5) , É um jogo de tiro em terceira pessoa jogo de vídeo desenvolvido e publicado pela Capcom. O quinto maior parcela no Resident Evil série, o jogo foi lançado para o PlayStation 3 e Xbox 360 consoles em Março de 2009 e para o Microsoft Windows em setembro do mesmo ano. Resident Evil 5 's trama envolve uma investigação por Chris Redfield e Sheva Alomar de uma ameaça terrorista em Kijuju, uma região fictícia de África. Chris logo descobre que ele deve confrontar seu passado na forma de um velho inimigo, Albert Wesker.
O jogo foi anunciado em 2005, o mesmo ano predecessor Resident Evil 4 foi lançado. Vários funcionários do original Resident Evil trabalhou em Resident Evil 5. Captura de movimento foi utilizado para o jogo cutscenes, e foi o primeiro jogo a usar um sistema de câmera virtual. Resident Evil 5 's jogabilidade foi semelhante à do anterior parcela, e produtor Jun Takeuchi disse que os temas do jogo original foram utilizados.
Resident Evil 5 teve uma recepção em sua maioria positivas, embora o jogo foi criticado por problemas com seus controles e (inicialmente) para o racismo. Superando seu antecessor, Resident Evil 5 se tornou best-seller jogo individual da franquia. A sequela, Resident Evil 6, foi lançado em 2012.
Resident Evil 5
Game
Resident Evil 5 é um jogo de tiro em terceira pessoa com uma perspectiva over-the-ombro. Os jogadores podem usar um número de armas (incluindo revólveres, espingardas, rifles automáticos, rifles e lançadores de granadas), além de ataques corpo a corpo. Ferindo um inimigo com uma arma de fogo, muitas vezes faz com que elas cambaleiam; se o jogador está em uma estreita faixa, aparecerá um ícone com a opção de um ataque corpo a corpo, como um uppercut ou um pontapé cambalhota. Os jogadores podem fazer rápida de 180 graus volta-se para fugir inimigos. Muitas das cenas do jogo e batalhas contra chefes envolvem eventos em tempo rápido.
Como seu antecessor Resident Evil 4, embora os jogadores não podem correr e atirar ao mesmo tempo, eles podem atualizar as armas com dinheiro e tesouro e curar-se com ervas. Inimigos novas funcionalidades incluem infectados com armas e granadas, a capacidade de atualizar as armas a qualquer momento a partir da tela de inventário (em vez de encontrar um comerciante) e o apetrechamento de armas e itens em tempo real durante o jogo. Cada jogador pode armazenar nove itens (ao contrário dos jogos anteriores, o tamanho do item é irrelevante; uma erva ou um lançador de granadas cada ocupar um espaço), e quatro itens podem ser atribuídos ao D-pad.
Resident Evil 5 oferece suporte para dois jogadores cooperativa gameplay. O primeiro jogador controla Chris Redfield, e um segundo jogador pode controlar Sheva Alomar. Se uma pessoa toca sozinho, Seva é controlada pelo jogo de inteligência artificial. Quando o jogo foi concluída uma vez, há uma opção para fazer Sheva o caráter primário. Modo de dois jogadores está disponível online ou de divisão de tela com um jogador local. Um segundo jogador entrar em um jogo em ecrã dividido em andamento vai tornar o jogo recarregar o último ponto de verificação; o segundo jogador ingressar em um jogo on-line vai ter que esperar até o primeiro jogador atingir o próximo ponto de verificação (ou reinicia o anterior) para jogar. Modo de ecrã dividido apresenta o jogo em duas janelas com as proporções de ecrã largo de um modo player, em vez de dividir a tela em duas, e todo o ecrã não é utilizado. Os jogadores são separadas em pontos durante o jogo; Se um jogador tem a saúde crítica, apenas o seu parceiro pode ressuscitá-los. Os jogadores podem trocar itens durante o jogo, embora as armas não podem ser negociadas com os jogadores on-line.
Uma versão do Mercenaries minigame que estreou em Resident Evil 3 está incluído no Resident Evil 5. Quando o jogo foi lançado o modo minigame multijogador estava offline apenas, mas uma liberação-dia remendo deu ao jogo modos multiplayer online. Mercenaries desbloqueia quando o modo de história do jogo foi concluída. Este minigame coloca o jogador em um ambiente fechado, com um limite de tempo. Armas personalizadas não podem ser utilizados, e os jogadores devem procurar armas, de munições e tempo bônus, enquanto luta contra uma barragem de inimigos para marcar tantos pontos quanto possível dentro do limite de tempo.
Resident Evil 5 foi desenvolvido pela Capcom e produzido por Jun Takeuchi, que havia dirigido Onimusha e produzido Lost Planet: Extreme Condition. Keiji Inafune, produtor promocional para Resident Evil 2 e produtor executivo do PlayStation 2 versão do Resident Evil 4, supervisionou o projeto. Em fevereiro de 2007, os membros da Capcom Clover Studio foram convidados para ajudar a desenvolver o jogo; muitos dos desenvolvedores do estúdio em vez trabalhou em Resident Evil: The Umbrella Chronicles, que estreou para o Wii. Vários funcionários que trabalharam no original Resident Evil estavam envolvidos em Resident Evil 5's. de desenvolvimento cenário do jogo foi escrito por Haruo Murata e Yoshiaki Hirabayashi, baseado em uma idéia da história pelo conceito diretor Kenichi Ueda. Takeuchi anunciou que o jogo iria manter o modelo de jogo introduzido em Resident Evil 4, com temas do original Resident Evil. Tsukasa Takenaka fornecida fundo adicional história e criou os arquivos do jogo.
Takeuchi disse que cerca de três anos de "tempo de desenvolvimento real" foram gastos no jogo, depois de um ano dedicado ao conceito e planejamento. No seu auge, o desenvolvimento, cerca de 110 pessoas trabalharam no projeto. A decisão de jogabilidade cooperativa foi feito "parte-way" através do desenvolvimento, para uma nova experiência em um Resident Evil jogo. Apesar da preocupação inicial de que um segundo jogador iria atenuar a tensão do jogo e horror, foi mais tarde percebeu que. um segundo jogador poderia aumentar a tensão em situações em que um jogador teve que ser resgatado Takeuchi disse que a decisão de ter ambas as telas em seus originais 16: 9 proporção em modo de ecrã dividido foi influenciado por um desejo de evitar empilhamento das telas (que pode ser uma distração) e a restrição de movimento e tiro ao mesmo tempo foi retido para aumentar a tensão jogador com a incapacidade de se mover livremente. Takeuchi citou o filme Black Hawk Down e sua experiência de trabalho em Lost Planet: Extreme Condition como influências sobre Resident Evil 5.
Embora anterior Resident Evil jogos são definidos principalmente à noite, os eventos de Resident Evil 5 ocorrem quase inteiramente durante o dia. Diretor Yasuhiro ANPO disse em julho de 2008 que ajuste o dia do jogo foi devido a recursos gráficos avançados, o que deu aos desenvolvedores mais opções de iluminação. Takeuchi disse que o filme 28 Days Later, constituída, principalmente ao ar livre durante o dia, demonstrou que horror poderia ser criado sem a escuridão. ANPO disse que desde Resident Evil 4 foi "um jogo muito longo" e ocasionalmente tedioso, eles tentariam fazer Resident Evil 5 "um pouco menor" e mais emocionante. Resident Evil 5 é executado na versão 1.4 do da Capcom MT Framework motor, com cenas gravadas por captura de movimento. Foi o primeiro jogo a usar câmeras virtuais, o que permitiu que os desenvolvedores para ver movimentos de caracteres em tempo real, como os atores de captura de movimento gravadas. Atores Reuben Langdon, Karen Dyer e Ken Lally retratado Chris Redfield, Sheva Alomar e Albert Wesker. Alguns dos animação do jogo não poderia ser gravado com captura de movimento e foi mão-introduzidos, e as cenas de captura de movimento eram muitas vezes retocada com a mão para fazê-los parecer mais realista ou vivas.
Kota Suzuki foi o compositor principal do jogo, com música adicional por Hideki Okugawa, Akihiko Narita e Seiko Kobuchi. Suzuki disse que a definição do dia de Resident Evil 5 não influenciou significativamente a sua pontuação, embora devido ao aumento da visibilidade que exigia a precisa sincronização de efeitos sonoros e acção no ecrã de pontuação electrónico do compositor inclui 15 minutos de música orquestral, registrados pelo Newman Scoring Stage of 20th Century Fox Studios, em Los Angeles com o 103-pedaço Hollywood Studio Symphony. Música orquestral adicional e os arranjos orquestrais foram por Wataru Hokoyama, que conduziu a orquestra. Capcom gravado em Los Angeles porque eles queriam um Hollywood estilo de trilha sonora para aumentar o valor cinematográfica do jogo e interesse global. Resident Evil 5's características de trilha sonora uma canção original tema, composta por Kota Suzuki e cantado por Oulimata Niang.
Pouco antes do lançamento de Resident Evil 5 foi anunciado que um modo multiplayer competitivo, Versus, estaria disponível para download em várias semanas. Versus tornou-se disponível para download na Europa e América do Norte em 07 de abril de 2009 no Xbox Live mercado e da PlayStation Store. Versus tem dois tipos de jogos online: "Slayers" (a desafiando os jogadores do jogo baseado em ponto de matar Majini) e "sobreviventes", onde os jogadores caçam uns aos outros, driblando e atacar Majini. Ambos os modos pode ser jogado por equipes de dois jogadores. A versão Microsoft Windows de Resident Evil 5 não suporta conteúdo para download (DLC).
Durante Sony s'conferência de imprensa em 2009 no Tokyo Game Show Capcom anunciou que uma edição especial do jogo, Biohazard 5: Alternative Edition, seria lançado no Japão para o PlayStation 3, na primavera de 2010. Esta edição suporta a PlayStation Move acessório e inclui um novo cenário, "Lost in Nightmares", onde Chris Redfield e Jill Valentine infiltrar um dos Oswell E. Spencer propriedades 's em 2006. Uma outra edição especial do jogo, Resident Evil 5: Gold edition, foi lançado para o Xbox 360 e PlayStation 3 na América do Norte e Europa. Gold Edition inclui "Lost in Nightmares" e uma outra campanha episódio-Expansão, "Desperate escape", onde os jogadores controlam Josh Stone e Jill Valentine como eles ajudar Chris e Sheva. A edição também inclui o lançado anteriormente o modo Versus, quatro novas roupas e um modo Mercenaries alternam com oito novos personagens jogáveis, novos itens e mapas. Como Alternative Edition , Gold Edition suporta o acessório PlayStation Move com um patch lançado em 14 de setembro de 2010.
Além Gold Edition ambos os episódios e pacotes de roupas estão disponíveis como DLC, com dois dos oito novos personagens Mercenaries Reunion empacotados com cada item de download; depois de comprar todos os cinco conjuntos de DLC, os jogadores possui todo o conteúdo do disco. Isso só se aplica para a versão PlayStation 3; a versão Xbox 360 não tem DLC no disco. A versão Xbox 360 vem com um token de download que permite download gratuito de todos os DLC, e a versão PlayStation 3 tem todo o novo conteúdo no disco. O disco foi lançado nos Estados Unidos em 9 de março de 2010, e na Europa em 12 de março "Lost in Nightmares" e o primeiro pacote de costume estavam disponíveis para download em ambos os consoles em fevereiro de 2011, e "Desperate escape" e outros pacotes de roupas foram libertados em março. Em 5 de Novembro de 2012, Resident Evil 5: Gold Edition foi colocado na PlayStation Network como um download gratuito para PlayStation Plus usuários durante esse mês.
Como parte da conversão do jogo para Steamworks, Gold Edition foi lançado para Microsoft Windows em 26 de março de 2015. Os proprietários de o jogo do Steam ou como um grupo encaixotado Jogos de varejo para Windows Live pode adquirir uma cópia Steamworks livre do jogo base e comprar o novos conteúdos Gold Edition.